Seja bem-vindo.

Releases
Bolinho de bacalhau reforça o orçamento do Centrinho

A venda de um delicioso bolinho de bacalhau preparado pelos funcionários do Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência (CAOE, popularmente conhecido como Centrinho) da Faculdade de Odontologia da Unesp, de Araçatuba, reforça de forma significativa o caixa da entidade e tem finalidade nobre. A verba arrecadada é utilizada para cobrir despesas com fraldas, lanches, almoços e cestas básicas doadas às famílias dos pacientes.

O famoso salgado do Centrinho estará à venda na 7ª edição da Festa das Nações do Rotary Club, realizada hoje e amanhã no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. “No ano passado, conseguimos destinar R$ 12 mil para o Centrinho. O objetivo deste ano é superar esse valor”, diz a vice-presidente da Associação Pró-Estudo, Pesquisa e Assistência ao Paciente Especial (Assepae), Fátima Rhassan Baz Lauretto. Ela, que também é cirurgiã dentista e rotariana, conta que a equipe do Centrinho fica responsável, todos os anos, pela barraca portuguesa. “Estamos desde a madrugada trabalhando para deixar tudo pronto. Os ingredientes, em sua maioria, foram doados pelo Rotary e pela comunidade”, comenta.

Os convites da barraca portuguesa são vendidos a R$ 20 com direito a dez bolinhos de bacalhau e dois pasteizinhos de Belém. “A festa tem se tornado cada vez mais cara devido aos gastos com eletricidade, água e palco, mas trabalhamos sempre para que ela melhore. Nos próximos anos, por exemplo, queremos trazer cantores renomados para se apresentarem no evento, que recebe de 3 a 4 mil pessoas por dia”, conta Fátima.

Ela e o cirurgião dentista Sílvio Alexandre Soubhia, além de comandarem a Assepae, fazem parte do Rotary Club Araçatuba Bandeirantes. Na manhã desta sexta-feira, eles organizaram os últimos detalhes para a festa, que começa às 19h. “São nove clubes, além do Interact e Rotaract – organizados pelos jovens – trabalhando para realizar a sétima edição da festa. Cada um escolhe uma nação e uma entidade para fazer as doações. É uma ótima oportunidade das pessoas contribuírem e se divertirem”, afirma Fátima.

CAOE
 
O Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência (CAOE) é uma Unidade Auxiliar de Estrutura Complexa da Faculdade de Odontologia do Campus de Araçatuba (FOA) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).

Foi fundado em 1984 pelo Prof. Dr. Ruy dos Santos Pinto, que o projetou com estrutura multi e interdisciplinar e dentro de padrões técnicos e científicos para as assistências médica e odontológica às pessoas com deficiência. Após sete anos de atividades, seu trabalho foi reconhecido pelo Instituto Interamericano da Criança do Departamento de Assuntos Educativos da Organização dos Estados Americanos (OEA) e "Beach CenteronFamiliesandDisability Bureau ofChildResearch -  Universityof Kansas – USA".
 
O CAOE, também conhecido como “Centrinho”, atende pessoas com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências. Atualmente, presta assistência gratuita a mais de 11 mil pessoas com deficiência, a maioria proveniente de 438 municípios de nove estados brasileiros.

O atendimento pode ser agendado pelos telefones (18) 3636-2832 e (18) 3636-2753 ou pelo email: caoe@foa.unesp.br


Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

FlickR
Facebook
Youtube
Twitter