Seja bem-vindo.

Releases
(05/06) Das Fontes à Foz ganha reforço de grupo empresarial do setor fotovoltaico

Araçatuba, 05/06/2024 – No dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), o programa de reflorestamento Das Fontes à Foz ganha o reforço da Polo Energia. A parceria foi oficializada em reunião do CEO Francis Polo com o engenheiro agrônomo Fábio Brancato, um dos idealizadores do programa. De acordo com Polo, a partir de agora, cada projeto fotovoltaico comercializado terá parte da renda revertida para o plantio de árvores nativas. A primeira ação da parceria está prevista para ocorrer em outubro, em área definida pelos gestores do programa.

 

Para Francis Polo, o ato de responsabilidade socioambiental traz benefícios amplos e significativos para a sociedade e o meio ambiente. “Como trabalhamos com energias renováveis, faz todo o sentido contribuirmos com a recuperação de áreas degradadas e a conservação da biodiversidade, sem contar com a contribuição para descarbonização. Queremos expandir essa ação para todas as empresas do Polo Group”, afirmou Francis Polo.

 

Inicialmente, cerca de 300 mudas de árvores serão plantadas até o final deste ano em área de um hectare, localizada na zona rural da de Araçatuba (SP). Cada muda terá uma identificação e poderá ser monitorada. O número de plantio deverá ser significativamente maior, já que outras empresas do Polo Group também irão contribuir com descarbonização da atmosfera.

 

De acordo com o programa Das Fontes à Foz, o valor estimado de captura de CO2 por hectare de floresta tropical, variando entre 5 a 15 toneladas de CO2 por ano, é uma média baseada em estudos científicos sobre sequestro de carbono em florestas tropicais.

 

Segundo Brancato, a parceria também beneficia a empresa reforçando a sua imagem corporativa como uma organização responsável e comprometida com a sustentabilidade. “As empresas parceiras ganham uma vantagem competitiva se diferenciando dos concorrentes e atendendo às demandas de um público cada vez mais consciente sobre questões ambientais”, destacou.

 

“Contribuir para programas de reflorestamento é um investimento que vai além dos benefícios imediatos, proporcionando um legado duradouro para as futuras gerações. Empresas que adotam essa postura cumprem o seu papel social alinhando-se às expectativas de um mundo cada vez mais consciente e exigente em relação à sustentabilidade”, concluiu Polo.

 

Lançado em 2022, o programa Das Fontes à Foz promove o reflorestamento de toda a extensão de corpos d’água que estão com as suas áreas de preservação permanentes (APPs) prejudicadas nas bacias hidrográficas de Araçatuba (SP), desde a sua foz até todas as suas fontes. O primeiro reflorestamento foi realizado na fazenda São Carlos, em Araçatuba quando foram plantadas em uma área de 2,2 hectares (ha) mais de 4 mil mudas de 100 espécies.

 

Polo Group

 

Em 2015, o Polo Group iniciou uma missão como holding especializada em soluções de engenharia elétrica e energias renováveis. Atuando em todo o território nacional, as empresas Polo Energia, AgroPolo, Loop, Hilma, MUV Ambientes Inteligentes e Cimus Mercado Livre de Energia levam serviços e produtos de excelência aos seus clientes.

 

Com escritórios estrategicamente localizados em, São José do Rio Preto, Alphaville Barueri e Araçatuba (SP), Umuarama e Curitiba (PR), as empresas do Polo Group estão próximas às necessidades dos seus clientes, proporcionando as soluções e atendimentos ágil e eficazes.

 

Juntamente com a Weg e a Renault, o Polo Group inovou e destacou-se nacionalmente ao construir em Fernando de Noronha (PE) um ecoposto solar público para o carregamento de veículos elétricos por meio da tecnologia fotovoltaica, sustentabilidade e mobilidade elétrica.


Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Youtube
Twitter
Facebook
FlickR