Seja bem-vindo.

Releases
Empresários participam de evento sobre desenvolvimento sustentável no CIESP Alta Noroeste

Como as indústrias podem se desenvolver e crescer de forma sustentável diante da demanda cada vez maior por energia elétrica, levando em conta que a matriz brasileira é tão concentrada nas hidrelétricas? Em busca de uma resposta a esse dilema, cerca de 50 empresários, autoridades, representantes de entidades classistas e representantes de entidades ambientais participaram hoje do workshop "Tecnologias ambientais e alternativas energéticas", promovido pelo CIESP Alta Noroeste e FIESP. O evento foi composto por duas palestras.

 
O primeiro palestrante foi o Superintendente de Novas Tecnologias da Estre, Antonio Januzzi, que falou sobre "Eficiência energética aliada ao aproveitamento de resíduos, destacando a valorização de resíduos sólidos e sua utilização na geração de energia elétrica, principalmente em indústrias. Januzzi ressaltou o baixo custo e o alto poder calorífico do produto, que pode ser associado à biomassa em usinas de açúcar e álcool, por exemplo. "Este é um fórum bastante adequado para expormos nossos projetos e forma de trabalho, pois temos a oportunidade de apresentar as soluções adequadas que utilizamos,  e que estão totalmente de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
 
Na segunda palestra "Energia solar, tecnologias e suas aplicações: sustentabilidade e oportunidades", o Diretor de Desenvolvimento de Tecnologias da empresa Braxenergy, Gabriel Tabosa, falou sobre as vantagens do uso da energia solar fotovoltaica. "Trata-se de uma energia limpa, renovável e que têm grande potencial na região Noroeste do Interior Paulista, onde há grande incidência de luz solar", disse Tabosa. Diante das novidades apresentadas, os palestrantes foram questionados pelos participantes sobre a eficiência, custos e riscos que envolvem as tecnologias expostas.
 
CIESP Alta Noroeste e FIESP decidiram promover o evento em função da atual conjuntura econômica regional. “A região de Araçatuba passa por um momento interessante de desenvolvimento, e hoje isso tem uma forte relação com a sustentabilidade. Queremos fomentar esse debate pensando no futuro da indústria e da sociedade”, comentou o secretário-executivo do CIESP Alta Noroeste, Samir Nakad.
 

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

FlickR
Facebook
Youtube
Twitter