Seja bem-vindo.

Releases
(18/09) Empresa do setor fotovoltaico fecha negócios na Expô Araçatuba

Araçatuba, 18/09/2023 – Quem passou pela área comercial do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, durante a Exposição Agropecuária de Araçatuba (Expô 2023), logo notou um dos maiores estandes da área comercial do evento, do Grupo Polo, única marca do setor fotovoltaico presente na maior feira agropecuária da Alta Noroeste Paulista.

 

Dedicada ao desenvolvimento de projetos e instalações de sistemas elétricos solares, a empresa expôs painéis, carro híbrido (eletrificado e a combustão), carregadores e scooters para chamar a atenção do público. Deu certo. O ambiente fez com que pessoas interessadas entrassem no local e propiciou o fechamento de negócios.

 

De acordo com o gestor comercial da Polo em Araçatuba, Pedro Oliveira, o investimento no evento valeu a pena. “Fechamos três grandes projetos na Expô e captamos leads que temos certeza que renderão bons contratos”, afirma Oliveira.

 

O executivo destaca o papel fundamental da participação em eventos, como o de Araçatuba, principalmente no networking com clientes e nas comercializações futuras. “As exposições atraem uma variedade de participantes, incluindo compradores, fornecedores, distribuidores e clientes em potencial. Isso cria uma oportunidade única para estabelecer contatos e construir relacionamentos comerciais”, explica.

 

O gestor cita ainda outros fatores relevantes da presença do Grupo Polo na Expô, como visibilidade da marca, demonstração de produtos e serviços, feedback em tempo real, além das oportunidades de vendas e desenvolvimento de parcerias. “Além de clientes diretos, a gente também encontra parceiros de negócios em exposições. Isso pode levar a colaborações estratégicas que beneficiam ambas as partes. Com planejamento, é certo que participaremos de eventos semelhantes, de forma estratégica para maximizar os benefícios para o nosso negócio”, conclui Pedro Oliveira.

 

Números

 

Com mais de 24 GW de capacidade instalada, a solar fotovoltaica é a segunda principal fonte do País, respondendo por mais de 11% da matriz elétrica brasileira. Conforme os dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), essa potência é dividida em 7.6 GW de geração centralizada, segmento composto por grandes usinas, e 16,4 GW de geração distribuída, formado por sistemas residenciais e comerciais de menor porte.

 

A partir desse resultado, no ano passado o Brasil entrou na lista dos dez maiores mercados de energia solar, de acordo com a Agência

Internacional de Energia Renovável (IRENA) e da Agência Internacional de Energia (IEA).
 

Desde 2012, a fonte solar trouxe investimentos de R$ 93,7 bilhões para o Brasil e R$ 25,4 bilhões em arrecadação para os cofres públicos. Mais de 540 mil empregos foram gerados no setor, no período, e foram evitadas 26,5 milhões de toneladas de emissão CO2 na geração de eletricidade, segundo a Absolar.

 

Pedro Oliveira conta que a energia fotovoltaica é vantajosa para todos os setores produtivos (indústrias, comércio, prestação de serviços e o agronegócio). “Ela (fotovoltaica) pode reduzir consideravelmente o valor da conta mensal de energia. São muitas as propriedades rurais que já contam com o sistema, e cada vez mais produtores estão solicitando e contratando projetos. Isso porque a energia fotovoltaica pode ser utilizada no campo de diferentes formas, como irrigação de plantações, monitoramento e auxílio no processo produtivo, fonte de energia para cercas elétricas, bombeamento de água e refrigeração”, afirma.

 

Grupo Polo

 

Em 2015, o Grupo Polo iniciou uma missão como holding especializada em soluções de engenharia elétrica e energias renováveis. Atuando em todo o território nacional, as empresas Polo Energia, Agro Polo, Loop Services e Hilma Building levam serviços e produtos de excelência aos seus clientes.

 

Com escritórios estrategicamente localizados em Araçatuba, São José do Rio Preto e Sorocaba (SP), Umuarama e Curitiba (PR), as empresas do Grupo Polo estão próximas às necessidades dos seus clientes, proporcionando as soluções e atendimentos ágeis e eficazes. Juntamente com a Weg e a Renault, o Grupo Polo inovou e destacou-se nacionalmente ao construir em Fernando de Noronha (PE) um ecoposto solar público para o carregamento de veículos elétricos por meio da tecnologia fotovoltaica, sustentabilidade e mobilidade elétrica.

 

_Legenda da foto: Gestor comercial do Grupo Polo, em Araçatuba, Pedro Oliveira, no estande da empresa, na Expô 2023_


Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Facebook
Youtube
Twitter
FlickR