1ª Feira de Franquias de Araçatuba atrai cerca de 200 epresários
A tenda montada na área onde está sendo construído Shopping Praça Nova Araçatuba foi tomada por empresários interessados em receber informações sobre o segmento de franquias nesta quinta-feira, dia 21 de março. Divididos em grupos que ocuparam o espaço durante todo o dia, aproximadamente 200 empresários participaram da primeira feira de franquias realizada na cidade. Eles foram recepcionados pela Lumine, empresa responsável pela comercialização do empreendimento, e orientados por representantes da Franchise Store, Cia de Franchising, Francap, Mercatta e Bittencourt, cinco das principais empresas franqueadoras do mercado. Dentre os dados repassados estavam opções de investimentos lucrativos nos segmentos de alimentação, vestuário, cosméticos e prestação de serviços.
No evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer todos os passos para a formatação de uma empresa apta a atuar como franqueada, desde os formatos de gestão a questões legais, buscando as melhores soluções para o comércio e expansão dos negócios. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que já possuem linhas de crédito pré-aprovadas para a abertura de franquias, também participaram do evento, assim como o Sebrae, que disponibilizou representantes que auxiliaram os novos investidores.
O empresário do ramo de alimentação Arnaldo dos Santos Vieira Filho buscou informações de todas as franqueadoras. “Tenho a intenção de abrir outra empresa, e quero fazer o melhor investimento possível. A feira me deu essa oportunidade, de conseguir informações estratégicas, de várias marcas, em um só lugar”, analisou Vieira. Da mesma forma, Anderson Pereira Correia, comerciante do setor calçadista, participou pela primeira vez de uma feira de franquias e saiu do evento otimista. “Procuro um investimento que possua a melhor relação custo x benefício, e estou confiante que vou encontrar entre as alternativas apresentadas na feira”, concluiu.
A feira de franquias promovida pelo Shopping Praça Nova Araçatuba foi uma vitrine de oportunidades de negócios do setor para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir um negócio próprio, sendo também um importante veículo de difusão do sistema de franchising na região. O diretor da Lumine, Claudio Sallum, comemorou o resultado do evento. “Desde o princípio, a região de Araçatuba mostra-se receptiva ao Shopping Praça Nova e às nossas ações. Percebemos que os participantes demonstraram muito interesse nas opções apresentadas”, comentou Sallum. O diretor da Vetor, Emiliano Rodrigues, também ficou satisfeito. “Houve uma interação muito positiva entre a equipe do shopping, os parceiros presentes na feira e os empresários interessados em franquias”, afirmou Rodrigues. Após o evento, o diretor da SR Empreendimentos Imobiliários, Samir Rezek, chegou a fazer previsões. “Tenho certeza que o Praça Nova iniciará as atividades em Araçatuba com muitos empresários que estiveram nessa feira“, finalizou Rezek.
Construção e comercialização
A área onde está sendo construído o shopping possui 39 mil m2, e está localizada na entrada da cidade (com frente para os dois principais eixos rodoviários da região, a SP 300 – Marechal Rondon –, e a SP 463 – Elyeser Montenegro Magalhães). O investimento total feito no empreendimento será de R$ 120 milhões. Durante a construção serão gerados cerca de 400 empregos diretos e 2 mil indiretos, e a previsão é que o Shopping Praça Nova Araçatuba esteja pronto no primeiro semestre de 2014.
Praticamente 70% da Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento – serão 21 mil m2, no total – estão comercializadas. A ABL será ocupada por lojas âncora, entre elas Renner, Avenida, Le Biscuit e Lojas Americanas, outras oito megalojas, 133 satélites, 17 restaurantes no sistema fast food, incluindo o McDonald´s, quatro salas de cinema 100% digitais, sendo uma 3D (todas da rede CineSystem). Entre as satélites já confirmadas estão Acquarela, Balão Mágico, Carmen Steffens, Cecília Barros, Claro, Comida da Vó, CVC, Divino Fogão, Grão Expresso, Griletto, Jin Jin, Lambisgóia, Montana Grill, Ortobom, Ótica Diniz, Ótica Visão, Parks & Games, Patroni Pizza, Sagrada Skateshop, Spoleto, Tennis One, TIM, World Tennis e Zápith. Ainda segundo Claudio Sallum, a adesão demonstra o interesse dos empresários locais em expandir seus negócios, que passarão a ser regionais.
O stand de comercialização funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. Os telefones são (18) 3631-6771 e (18) 3631-6740.
O Shopping
O projeto arquitetônico do Shopping Praça Nova Araçatuba leva em consideração a valorização das lojas, um ambiente agradável aos visitantes e aspectos sustentáveis. Com assinatura do escritório Collaço e Monteiro Arquitetos, responsável hoje pelo design de mais de 10 shoppings no estado de São Paulo, o novo shopping center terá dois pavimentos acessíveis por meio de escadas rolantes e elevadores, estacionamentos amplos e ainda iluminação natural, o que garantirá um ar moderno e arrojado ao espaço.
Os empreendedores
O empreendimento é uma iniciativa das empresas VBI Real Estate, uma das principais gestoras de fundos de Real Estate Private Equity do País; dos investidores locais Vetor, de forte atuação no setor agropecuário em várias regiões do Brasil e países da América do Sul, e SR Empreendimentos Imobiliários, que atua no setor agropecuário, canavieiro e imobiliário; e também da Lumine, empresa de atuação nacional em todos os segmentos no mercado de shopping centers.
Informações também podem ser obtidas pelo site www.shoppingpracanovaaracatuba.som.br e fanpage facebook.com/shoppingpracanova.