Seja bem-vindo.

Releases
(17/03) Polo Energia começa a comercializar estações de carregamento para veículos elétricos

A Polo Energia acaba de lançar um produto que recarrega veículos elétricos com energia 100% sustentável. A estação de carregamento da empresa chega ao mercado de eletromobilidade juntamente com o Aplicativo Polo Charge. O app localiza no mapa os pontos de carregamento da Polo mais próximos e checa a disponibilidade de uso deles.

 

A estação de carregamento Polo Energia tem o formato de um totem fixado ao chão, e pode chegar até 40Kw/h de potência, proporcionando carga de alta performance e qualidade. A tecnologia proposta inovadora podendo ser alimentada tanto através da rede elétrica quanto de estações de energia limpa, produzidas pelas usinas de energia solar. A empresa vende e também aluga o equipamento (modalidade comodato), assim como instala e faz a manutenção a estação.

 

O equipamento foi lançado em Curitiba (PR) e também apresentado ao público durante a Expô Umuarama 2023, que está sendo realizada de 9 a 19 de março na cidade paranaense – a Polo conta com um estande no evento. O produto está sendo comercializado nas cinco unidades da Polo (Araçatuba, São José do Rio Preto e Sorocaba (SP), Umuarama e Curitiba.

 

O engenheiro e CEO Francis Polo explica que o produto passa a compor o portfólio da empresa em um momento em que a venda de carros eletrificados cresceu 41% no Brasil e frota ultrapassou 126 mil unidades em 2022, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

 

“Esse segmento (de carros eletrificados) vem conquistando cada vez mais os brasileiros. Acredito que esse avanço tem relação com a maior oferta de modelos no mercado, assim como ao crescimento na infraestrutura de recarga”, analisa Polo.

 

Dados da ABVE dão conta que existem 128 modelos de veículos leves eletrificados são oferecidos no país. Além disso, existem atualmente cerca de 3.000 eletropostos espalhados pelo Brasil, e a tendência é que este número chegue a 10.000 até 2025. Segundo a associação, a frota de eletrificados agora chega a 126.504 veículos no Brasil.

 

Números

 

De janeiro a dezembro do ano passado, 49.245 unidades de automóveis híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (BEV) foram vendidos no país. Ou seja, um aumento significativo de 41% se comparado com o mesmo período do ano anterior, quando 34.990 carros haviam sido emplacados.

 

O destaque do ano no setor foram os veículos classificados como HEV (carros híbridos não plug-in). Ao todo, foram 23.622 modelos vendidos, o que representa uma participação de 62% do segmento.

 

Já os carros híbridos plug-in (que usam cabo de carregamento externo) alcançaram a marca de 10.348 unidades emplacadas no ano, com aumento de 20,4% sobre 2021, quando 8.595 unidades foram comercializadas. Assim, a representatividade na categoria foi de 21%.

 

Por fim, os carros elétricos (BEV) também apresentaram um grande crescimento na comparação com o ano anterior. Em 2022, o segmento emplacou 8.458 veículos, o que representa um aumento de 197% em relação a 2021 (2.851 unidades) e uma participação de 17% no acumulado de 2022.

 

O aumento da venda de elétricos (BEV) fica ainda mais evidente se os números forem comparados com 2020. Nessa época, esses carros representavam apenas 4% do total de comercializações de eletrificados, com apenas 801 emplacamentos.

 

Polo Energia

 

Sediada em Araçatuba, com unidades em São José do Rio Preto e Sorocaba (SP), Umuarama e Curitiba (PR), a Polo Energia é especializada na gestão inteligente da energia elétrica. A empresa desenvolve projetos e instala sistemas fotovoltaicos. Juntamente com a Weg e a Renault, a Polo inovou e destacou-se nacionalmente ao construir em Fernando de Noronha (PE) um ecoposto solar público para o carregamento de veículos elétricos por meio da tecnologia fotovoltaica sustentabilidade e mobilidade elétrica.


Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Youtube
Twitter
FlickR
Facebook