Seja bem-vindo.

Releases
(30/12) Restaurantes da região de Araçatuba passam a fazer parte da Rota Gastronômica do Estado de SP
Restaurantes, propriedades rurais, cafés, vinícola e laticínios das regiões turísticas Tietê Vivo e Pantanal Paulista, de seis cidades diferentes próximas a Araçatuba, agora fazem parte do Rota Gastronômica do Estado de São Paulo. As informações de todos eles estão no site do programa (www.sppratodos.com.br/rotasgastronomicas) e um vídeo contando as histórias dos pratos e estabelecimentos está disponível no canal do Youtube da Secretaria de Turismo e Viagens (www.youtube.com/c/SaoPauloTurismo). O conteúdo também está exposto em uma revista (acesse aqui).

Os materiais servem para divulgar e fomentar o setor nas respectivas regiões. De Araçatuba, participam os restaurantes Philomena, Pedra Pura, Villa Grill, Doces Vovó Nice e Rancho das Videiras. Para o empresário Arnaldo Vieira Filho (Dindo), proprietário do Philomena, a inclusão do restaurante no programa é um reconhecimento à qualidade do cardápio e aos serviços prestados. O destaque do restaurante descrito no programa é a Trilogia de Cordeiro, prato que reúne carré francês, linguiça e costelinha de cordeiro. “Fazer parte do Rota Gastronômica é uma honra e tem grande importância para qualquer estabelecimento. Ganha o restaurante, mas principalmente o consumidor, que tem a sua disposição ambientes e cardápios de qualidade chancelada”, afirma Dindo.

Localizado na esquina das ruas General Glicério e Cussy de Almeida, no Centro de Araçatuba, o restaurante Philomena existe há 12 anos e é especializado em pratos à base de carne de cordeiro.

De Birigui, participam o restaurante Mané Simpatia, com o Caldo de Jegue; de Bilac, Bar e Lanchonete Central Bilac, Queijaria Bela Vista, Restaurante Mamma Luiza; de Penápolis, a Vinícola Ferracini; de Guaraçaí, Sal & Doce; de Ilha Solteira, Bar e Restaurante do Porto, Fazendinha, Padaria Pão Gostoso, Restaurante Paranazão; de Mirandópolis, Açaí do Marcos; de Monções, Café Colonial Vó Chica, Restaurante da Leide; de Murutinga do Sul, Pesqueiro SanMurai; de Nova Independência, Pesqueiro Pousada do Pacu; de Santo Antônio do Aracanguá, Lanchonete Bar do Robertão; de Sud Menucci, Restaurante Kyrlus; de Suzanópolis, Ponto X; e de Zacarias, Pesqueiro São Luiz. De Andradina, participam os estabelecimentos Bufalare Artesanal, Cachaça D'Lourenço, Planeta Grill & Burger, Rei do Gado Steak & Burger, Ribeirinhos Nascer, Sítio Bom Paraíso.

O Programa

O Rotas Gastronômicas busca valorizar e ressaltar as identidades singulares presentes nas localidades, entre outros objetivos, promovendo roteiros turísticos gastronômicos do Estado com o intuito de incentivar a cadeia produtiva da alimentação e do comércio.

Para isso, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SecTur-SP) selecionou os 15 melhores elementos da gastronomia em cada região contemplada. Participam produtores, agricultores familiares, restaurantes, bares e similares, docerias, cafeterias, padarias, dentre outros que integram e caracterizam o turismo gastronômico da região, desde que possuam características regionais, relação com a cultura e história local, assim como potencial de atração de turistas.

A região turística Tietê Vivo é composta por 26 municípios: Alto Alegre, Araçatuba, Avanhandava, Barbosa, Bilac, Birigui, Brejo Alegre, Braúna, Buritama, Clementina, Coroados, Floreal, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, Glicério, Guararapes, Lourdes, Luiziânia, Monções, Penápolis, Piacatu, Planalto, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Turiúba e Zacarias.

O Pantanal Paulista conta com 14 cidades: Andradina, Castilho, Itapura, Ilha Solteira, Guaraçaí, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Suzanápolis, Sud Mennucci e Valparaíso.
 

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Twitter
Facebook
FlickR
Youtube