Seja bem-vindo.

Releases
GTA Eletrônica facilita a vida do criador
Desde novembro do ano passado, os criadores paulistas de gado são beneficiados pela Guia de Trânsito Animal Eletrônica (e-GTA). Ela permite solicitar e imprimir a guia de transporte pela internet, sem ter de comparecer a uma unidade da Defesa Agropecuária toda vez que realizar o transporte de animais. A guia eletrônica é fruto de um trabalho de informatização e investimento do Governo do Estado e da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).
 
O produtor deve comparecer a uma unidade da Defesa Agropecuária para fazer o cadastro como usuário e receber uma senha, com a qual poderá acessar as informações, fazer o cadastro da GTA que será emitida e informar a movimentação dos animais. O documento estará disponível no site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária. Antes o produtor rural tinha que ir até a Casa de Agricultura, às vezes em outra cidade, para tirar uma guia de transporte. Agora ele vai fazer tudo pela internet, pode emitir a guia da sua casa, não perde tempo e não gasta dinheiro.
 
Ainda assim, os associados do Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN) que não se sentirem à vontade com a novidade, podem continuar valendo-se dos serviços da entidade no processo de emissão do documento. O sindicato fica na Sobreloja do Edifício SIRAN, na rua Oscar Rodrigues Alves, 55, no Centro de Araçatuba. Os telefones são (18) 3305-7826 e 3441-2293. A guia eletrônica é válida para bovinos e bubalinos e em pouco tempo se estenderá para outros animais. O volume anual de guias emitidas no Estado chega a 1,4 milhão. Uma vez emitida, a guia deve estar em poder do criador durante todo o tempo em que os animais estiverem em trânsito.
 
Benefícios
 
A implantação da guia eletrônica trará benefícios como um maior controle de pragas e doenças pelo serviço oficial de defesa, mais eficiência na gestão da rastreabilidade do trânsito de bovídeos e melhor controle sanitário do rebanho paulista. Para ter acesso ao novo sistema, o criador precisa estar com a vacinação do rebanho e as obrigações sanitárias em dia.
 
Com informações do Governo do Estado de São Paulo

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Youtube
Facebook
FlickR
Twitter