Seja bem-vindo.

Releases
(20/07) Cresce procura por manutenção de celulares e computadores durante a pandemia
A procura por serviços de manutenção de celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos vem aumentando durante o período de quarentena imposta pela pandemia da Covid-19. Consertos e pequenos reparos estão entre os mais procurados.

Segundo levantamento realizado pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina, só em junho deste ano, a procura pela contratação desses serviços cresceu 172% em todo o país, se comparado ao mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com a pesquisa, nos últimos três meses a procura pelo reparo de celulares teve um aumento de 104%. O aparelho, que já se tornou indispensável para muita gente, agora é um dos principais instrumentos de trabalho e também para se comunicar com familiares e amigos.

Gerente de uma loja de assistência técnica e acessórios para computadores e celulares, no Centro de Araçatuba (SP), Fabiana Farias afirma que o estabelecimento sentiu esse crescimento. Segundo ela, houve aumento de 50% na procura, de maio até agora, se comparado com meses anteriores. Essa elevação na demanda pode ser explicada pelo fato de a maioria dos serviços ser de itens indispensáveis para a quarentena”, afirma.

Antes da pandemia, o estabelecimento recebia, em média, 10 equipamentos (entre smartphones, notes, desktops e smarthwatches) por dia para reparo, e hoje, esse número subiu para 15. Ainda, de acordo com a gerente, são dois os principais motivos que levam o consumidor à loja. “Primeiro, manutenção por conta de desempenho, pois o dispositivo está lento ou travando. E agora eles estão sendo muito mais utilizados tanto para relacionamentos pessoais quanto profissionais. Depois, conserto mesmo por causa de problemas no cuidado e conversação dos aparelhos, como quedas e uso de álcool na limpeza dos dispositivos, que acaba molhando e oxidando os equipamentos”, explica Fabiana.

Hora do reparo

Dados da Confederação Nacional do Comércio apontam que a adesão ao trabalho remoto no país cresceu cerca de 30% devido a pandemia e isso também influencia no aumento na demanda da procura dos consertos de aparelhos eletrônicos e itens de informática. “As pessoas estão utilizando ainda mais os celulares, computadores, notebooks e smathwatches neste momento, então, algo que há muito tempo precisava ser feito, e por conta da correria do dia-a-dia não dava certo, agora as pessoas procuram consertar”, diz Fabiana.

Ela acredita que, mesmo após a pandemia, essa demanda continuará, ainda que em menor intensidade. “Acredito que muitas empresas vão aderir ao trabalho home office como uma medida longa e, com isso, provavelmente a assistência técnica de computadores e notebooks continuará sendo uma necessidade sem prazo para terminar”, finaliza a gerente.

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Youtube
FlickR
Twitter
Facebook