Seja bem-vindo.

Releases
SIRAN e PM articulam parceria para a instalação de Cavalaria em Araçatuba
O Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN) está articulando junto ao Governo do Estado de São Paulo a instalação de um regimento da Cavalaria da Polícia Militar (PM) em Araçatuba. A negociação encontra-se em uma fase burocrática, na qual o sindicato responde questionamentos técnicos, como os da Procuradora do Estado, Maria Betania do Amaral Bittencourt, que solicitou detalhamento da área a ser destinada à instalação do regimento, e adequações das benfeitorias.
 
Por sugestão do SIRAN, a Cavalaria pode ser instalada no Recinto de Exposições “Clibas de Almeida Prado”, onde seriam construídos alojamento, laboratório, ambulatório veterinário etc. O comando local da PM apoia a intenção do sindicato. As tratativas iniciais referem-se a um regimento composto por 12 cavalos.
 
A ideia da diretoria do sindicato de solicitar o regimento surgiu logo após a realização da Expô 2012. No evento, parte da Cavalaria da PM de Bauru atuou na segurança, impressionando diretores com sua eficiência. “Temos informação de que um conjunto de cavalaria (cavalo e cavaleiro) executa a função de 30 homens a pé”, comenta o diretor Célio Correia. Ele explica que a Cavalaria deve atuar em eventos regionais quando houver aglomeração de público. “Nessas ocasiões, a eficácia da Cavalaria é incomparável, pois o cavalo tem muita mobilidade e chega onde os veículos motorizados não conseguem entrar ou passar”, completa Correia.
 
Com a ação, o objetivo do SIRAN é contribuir com a segurança pública em Araçatuba e na região, assim como já ocorreu em outras ocasiões, como lembra o presidente Luiz Antônio Pereira de Morais. “O sindicato atuou nesse sentido quando também solicitou o retorno do comando regional da PM para Araçatuba, um helicóptero (Águia) para o patrulhamento aéreo, e a ronda rural”, lembra Morais. Célio Correia afirma que “a região tem crescido a cada ano, e, sendo assim, o SIRAN tem que se empenhar em várias frentes, dentre elas a segurança”.
 
O diretor comenta também que recursos não serão problema, pois acredita que a sociedade araçatubense sempre se mostra pronta para colaborar quando o propósito tem caráter social.
 
A expectativa do SIRAN é que a soma de esforços com a PM dê resultados no primeiro semestre de 2013, com a instalação do regimento na cidade.

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

FlickR
Twitter
Youtube
Facebook