Seja bem-vindo.

Releases
Campeonato de 3 Tambores e 6 Balizas é realizado em Araçatuba

 Com o objetivo de fomentar a raça e estimular a prática ao hipismo, a diretoria do Núcleo Noroeste Paulista (NNPQM) trouxe para a cidade o 1º Campeonato de 3 Tambores e 6 Balizas da entidade. A premiação de R$ 20 mil mais duas motos,  atraiu competidores de vários estados brasileiros. Foram registradas cerca de 400 inscrições nas 27 categorias das duas modalidades.

 
O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no Recinto de Exposições "Clibas de Almeida Prado". O local foi cedido pelo SIRAN, que é parceiro do NNPQN no evento. A entrada foi gratuita.
 
De acordo com a organizadora do evento, Sandra Carvalho, “o objetivo de eventos como esse é atrair todos os competidores da região, demonstrar  o potencial da cidade para  esse tipo de esporte”. Ela revela que o Núcleo conta com o apoio da Associação Brasileira do Quarto de Milha e do Núcleo Bauruense do Cavalo Quarto de Milha. “Isso acaba sendo muito importante, pois no ano que vem faremos um campeonato com mais três etapas. E toda ajuda é bem vinda”.
 
Desde que a atual diretoria assumiu o núcleo já foram realizados dois eventos em Araçatuba. Os resultados são surpreendentes, e superaram as expectativas.  Um deles foi a prova de Laço Comprido, no Clube do Laço Aguapeí, e uma prova de Ranch Sorting, no recinto de exposições. "São outras modalidades, e que fizeram sucesso", diz o vice-presidente do NNPQM, Adriano Carani.
 
“A região é super aquecida. Só precisa ser estimulada. Temos grandes competidores e excelentes animais, que farão a diferença na história do Quarto de Milha. Estamos aqui para juntos comprovarmos isso", afirma o diretor técnico da associação, Daniel Verdi.
 
Vagner Simionato também é outro grande apoiador desse trabalho. Ele enfatiza a importância do fomento da prova na região da cidade de Araçatuba. O estado de São Paulo  sempre foi a casa do Quarto de Milha, e as regiões de Araçatuba e Presidente Prudente são dois grandes polos que ajudam a resgatar e manter essa cultura tem que relação estreita com o homem do campo", finaliza.

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Youtube
Twitter
FlickR
Facebook