Seja bem-vindo.

Releases
(21/02) Veja 4 dicas para se perfumar no Carnaval
A época é de descontração, alegria, música e muito calor. E para se sentir bem com o seu corpo – e com o seu cheiro – e poder aproveitar toda a folia até a última marchinha, a empresária Drika Marini, especialista em perfumaria, dá quatro dicas sobre perfumes para o carnaval.

Com tanta energia para gastar e com as altas temperaturas do Noroeste Paulista, a transpiração é inevitável. E dá medo passar o perfume e ele acabar mudando de cheiro quando misturado ao suor. Na primeira dica Drika explica que caso você não tenha alterações significativas de odor sem e com o suor, não terá diferença no cheiro final da fragrância. “Porém, quem tem propensão para ficar com algum cheirinho desagradável, o perfume pode até cobrir o cheiro do suor por um tempo, mas não resolve o problema – a recomendação é caprichar no uso do desodorante antitranspirante”.

A empresária destaca que existe diferença entre desodorantes normais e antitranspirantes. “O desodorante comum apenas mascara o odor corporal, perfumando o corpo em vez de evitar a transpiração. Já o antitranspirante ajuda a a reduzir a produção de suor e o odor corporal”. Sais de alumínio – os ingredientes ativos dos desodorantes antitranspirantes – dissolvem na superfície da pele formando uma película protetora na forma de gel. Esta camada permanece sobre a pele temporariamente e reduz a quantidade de suor liberada pelo corpo. Eles são uma das maneiras mais eficazes de controlar a transpiração.

Combinações e notas

A segunda dica é a combinação de perfume com desodorante, que neste feriado intenso de calor e agitação é uma boa opção. Não existem regras, mas Drika aconselha: “O que vale é o bom senso: evitar fragrâncias fortes que compitam entre si e buscar cheiros que sejam similares ou complementares, ou seja, uma fragrância que seja mais parecida com a outra”. O desodorante neutro pode ser uma opção ou ainda as marcas que oferecem a mesma fragrância para ambos os produtos.

A terceira orientação da empresária diz respeito às notas das fragrâncias. “O verão normalmente pede fragrâncias mais leves, como cítricas, florais, fougère; e de concentração mais leve – águas de colônia ou eau de toilette”, fala Drika. Nesse sentido, ela sugere os perfumes femininos Joy (Dior), Queem of Seduction (Antônio Banderas), Aqua Di Gioia (Armani), 212 Tradicional (212), CH Leau (Carolina Herrera), e os masculinos King of Seduction (Antônio Banderas), 212 Tradicional (212), Polo Ultra Blue (Ralph Lauren) e Aqua Di Gió (Armani).

Por fim, a última dica é passar pouco perfume e apenas nos pontos quentes do corpo. “O ideal é borrifar uma nuvem no ar e passar por ela, pegando nos cabelos e na roupa – delicadamente”, orienta Drika. Outra dica que ela entrega é que pele hidratada é sinônimo de maior durabilidade do perfume. Fique à vontade para reaplicar ao longo do dia se você optou por perfumes cítricos, por exemplo. “Eles são mais voláteis e com moléculas mais leves, que evaporam mais rápido. Por isso, podem ser reaplicados de 3 a 4 vezes ao longo do dia”, finaliza.

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

FlickR
Youtube
Twitter
Facebook