Seja bem-vindo.

Releases
(28/07) Mais de 200 ciclistas participam de evento do Ritinha Prates
Mais de 200 ciclistas participaram no último domingo (28) do 1º Passeio Ciclístico da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP). O salão de eventos da entidade ficou lotado durante o café da manhã oferecido aos participantes, assim como o estacionamento, na largada, que ocorreu às 7h30. O trajeto de 35 quilômetros pelas áreas urbana e rural do município contou com três pontos de apoio. Ao final, os ciclistas ganharam medalhas, foram disponibilizados lanches, e brindes foram sorteados.

O pedal solidário foi organizado pelo grupo Ciclar (Associação de Ciclismo de Araçatuba), com a arrecadação das inscrições revertida para a Ritinha Prates. O número de inscrições passou de 300, sendo que um terço dos inscritos pagou a taxa apenas para colaborar com a entidade, mas não pedalou. Não foi o caso do mecânico de bicicleta aposentado Mário Jokura, de 71 anos, de Araçatuba. Ele, que há dois anos não participava de passeios ciclísticos por conta de um problema de saúde, resolveu acordar mais cedo no domingo, para, juntamente com a esposa, Tereza, participar do evento. “Gostei da proposta solidária e achei que estava na hora de voltar a pedalar. Estou feliz”, afirmou. 

Visivelmente satisfeito com o resultado da ação, o presidente da Ciclar, Domingos Tadeo Castravechi, se disse surpreso com o número de participantes. “Sabíamos que haveria uma boa adesão, mas foi além do esperado. Praticamente todos os grupos de pedal de Araçatuba vieram a passeio, o que demonstra união dos ciclistas, principalmente quando se trata de uma causa nobre, como a da Ritinha Prates”.

A presidente da Associação, Maria Aparecida Nascimento Xavier (Cida), e seu pai, conselheiro e um dos fundadores da entidade, José Américo Nascimento, também estiveram presentes e agradeceram a iniciativa da Ciclar. “Partiu dos ciclistas a ideia desse evento. Desde o princípio, eles se dispuseram a correr atrás dos patrocinadores e apoiadores, nos deixando bem à vontade para apenas darmos suporte e ajudarmos na divulgação. Somos muito gratos à Ciclar por esta bela atitude solidária”, disse Cida.

A Entidade

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates existe há 42 anos, e trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas profundas e irreversíveis. Atualmente, atende 60 usuários internos. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta cerca de 500 atendimentos por mês.

Entre os valores da associação, que atende exclusivamente por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), usuários de 40 municípios vinculados ao DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Facebook
Youtube
Twitter
FlickR