Seja bem-vindo.

Releases
Hospital Ritinha Prates comemora 35 anos
O Hospital Neurológico Ritinha Prates, uma das mais importantes instituições de suporte na área da saúde a pessoas com deficiência neurológicas de Araçatuba e da região, está completando hoje 30 anos de fundação. Sua fundação, em 23 de outubro de 1977, ocorreu pelas mãos de José Américo do Nascimento. Naquela época, no mesmo local, o Hospital contava com apenas o espaço de uma casa comum. Com o passar dos anos, a sede tem sido ampliada e hoje ocupa mais da metade da área de 7 mil m2.
 
Em 2010, o hospital também ganhou uma área especialmente para pessoas com deficiências auditivas, o Ambulatório de Saúde Aditiva, que oferece suporte médico a todos os pacientes que necessitam, por meio de consultas e disponibilização de aparelhos auditivos, de forma gratuita. Desde 1992, a presidência da entidade é exercida por Cida Nascimento Xavier, filha do fundador José Américo do Nascimento.
 
Somando exemplos de acolhimento e cuidado com o próximo, o hospital abriga, inclusive, pacientes que são internos desde sua fundação.  Hoje, atuando diretamente na vida de 61 internos (segue foto anexa), de 40 municípios, por meio de profissionais qualificados, e especializados em suas respectivas áreas, o Hospital tem o intuído de aumentar sua capacidade de atendimento, para assim, beneficiar mais pessoas.
 
Segundo lar
 
Dignidade, dedicação, esperança e amor, são palavras que decifram o trabalho realizado pelo Ritinha Prates, que atualmente conta com uma equipe de aproximadamente 200 profissionais distribuídos em diversas áreas, que incluem assistência social, enfermagem, terapia ocupacional, farmácia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, odontologia e medicina especializada.
 
O atendimento realizado pelo Ambulatório de Saúde Auditiva oferece serviços de excelência e qualidade, além de promover um resgate da autoestima e o convívio social, por meio da adaptação da pessoa com deficiência auditiva. Além de cuidar da saúde, o Hospital trabalha com o resgate da valorização da pessoa com deficiência, para que ela não sofra mais com problemas de segregação social.
 
Doações
 
Apesar do belo trabalho que desempenha, o Hospital necessita frequentemente de doações e colaborações para que possa se manter. Apor quanto da quantidade de profissionais disponibilizados e do alto custo dos tratamentos oferecidos, a unidade exige recursos financeiros obtidos por meio de doações e arrecadações.
 
O convênio com o Ministério da Saúde consegue suprir apenas 50% dos gastos da unidade, o restante vem de contribuições da sociedade, eventos, campanhas de captação de recursos, Nota Fiscal Paulista, entre outras ações, obtidas por meio de doações de pessoas em cerca de 90 cidades da região. Assim, a comunidade pode auxiliar a unidade sendo um sócio contribuinte, com doações regulares e esporádicas, apadrinhando os pacientes e usuários, participando dos eventos, promoções, doando alimentos e roupas, contribuindo com a campanha Nota Fiscal Paulista, ou se tornando um voluntário.
 
 
 
 

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Facebook
Youtube
Twitter
FlickR