Seja bem-vindo.

Releases
Comércio aposta em promoções para manter as vendas em alta

Quem deixou para comprar o presente de Natal em janeiro pode ter feito um bom negócio. Isso mesmo. Você não leu errado. Muitos consumidores deixaram para fazer suas compras no início de 2018, de olho nas tradicionais promoções que o comércio costuma fazer todo começo de ano.

Com as liquidações pós-festas, a estimativa da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) é que, no primeiro mês de 2018, o comércio paulistano mantenha a tendência de alta dos últimos meses e cresça entre 3% e 5% (sobre janeiro de 2017). Vale lembrar, ainda, que o Natal do ano passado foi considerado o melhor dos últimos sete anos, com um crescimento nas vendas em torno de 4,5%, de acordo com a Facesp.

A entidade lembra que as trocas de mercadorias, típicas nesta época, são uma boa oportunidade para o lojista porque o consumidor pode trocar por um produto mais caro ou comprar algo novo, atraído pelas promoções. As transações a prazo devem continuar melhor, puxadas pelos bens duráveis, beneficiados pelas reduções dos juros de mercado.

E os descontos não ficam restritos apenas as grandes redes do varejo. Muitas lojas do centro de Araçatuba (SP) apostam em crescimento nas vendas em janeiro deste ano, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

A empresária Drika Marini, proprietária de uma loja de perfumes importados no centro da cidade, está oferecendo descontos em diversos perfumes. Dependendo da forma de pagamento, Drika explica que o consumidor pode ter 50% de desconto (para pagamento à vista) na compra de uma fragrância.

“Se optar por parcelar o desconto será de 10%”, completa a empresária. Para Drika, os meses de janeiro e fevereiro costumam ser períodos fracos, isso porque o consumidor tem outras prioridades como pagamento de IPTU, IPVA e compra de material escolar. ”Por isso, a importância das promoções para alavancar as vendas no início do ano”.

 

Balanço

2010: 13,7%

2011: 2,2%

2012: 3,1%

2013: 3,1%

2014: 0,7%

2015: – 14,5%

2016: – 7,5 %

2017: 4,5%

Fonte: Facesp (*comparação de vendas de dezembro nos últimos sete anos*)

Essa matéria foi destaque no portal de notícias Virtualíssimo.


Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

FlickR
Youtube
Facebook
Twitter