Seja bem-vindo.

Releases
Lançamento do shopping Praça Nova Araçatuba reúne mais de 500

Uma grande festa com a presença de mais de 500 convidados no Bela Vista Eventos marcou o início da comercialização das lojas do Shopping Praça Nova Araçatuba. Participaram autoridades, empresários, lideranças classistas e jornalistas. Os empreendedores fizeram uma apresentação do maior empreendimento privado de comércio da história de Araçatuba. Informaram que o shopping já conta com espaços negociados e alguns já confirmados, como as âncoras Renner, Avenida e Le Biscuit, quatro salas de cinema 100% digitais e uma 3D da CineSystem, e uma representação do McDonald´s entre as 17 operações de restaurante e fast food. O investimento total será de R$ 120 milhões. A previsão é que o novo empreendimento esteja pronto em 2014. Acesse o site do empreendimento clicando aqui, e confira abaixo o tour virtual.

Rodrigo Abbud, sócio-fundador da VBI Real Estate, explicou que sua empresa mapeou as principais cidades no Brasil que possuem uma população superior a 150 mil habitantes e que estejam em processo de crescimento, recebendo novos investimentos, seja do poder público, ou do poder privado, que possuam escolas e universidades de primeira linha, e que se caracterizem por um polo regional de serviços. “Dentre essas características, Araçatuba se destacou por reunir os principais indicadores buscados por nós. E desde já vamos contribuir para melhorar ainda mais essa situação, pois, durante a obra, serão gerados cerca de 400 empregos diretos e dois mil indiretos”, finalizou Abbud.

O sócio-diretor da Lumine Soluções em Shopping Centers, Cláudio Sallum, destacou que o Shopping Praça Nova Araçatuba conta com a experiência da empresa em planejamento e composição de mix, já aplicada em centros comerciais de outras cidades do interior, como Araraquara, Indaiatuba, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Hortolândia e Limeira, além de outros 30 projetos em andamento em diferentes estados. “Será um shopping totalmente diferenciado na região; um espaço moderno, agradável, e com várias opções em compras e lazer”, explicou Cláudio. O conhecimento da empresa no setor, sendo responsável hoje pelo planejamento e desenvolvimento de mais de 500 mil m2 de área bruta locável em 44 municípios de 16 estados e comercialização de mais de 3,5 mil lojas, também foi demonstrado no evento por meio de sua equipe de corretagem, presente para apresentação e explicação do projeto e seus atrativos aos empresários convidados.

Sócio-fundador da Vetor Empreendimentos, Emiliano Rodrigues agradeceu a todos os parceiros e à prefeitura pela viabilização do shopping, sendo seguido pelo presidente da SR Empreendimento Imobiliários Samir Rezek, visivelmente emocionado. “Araçatuba está em um caminho sem volta de desenvolvimento. Com o Shopping Praça Nova a cidade assumirá finalmente seu papel de polo regional”, resumiu Rezek.

O prefeito Cido Sério ressaltou o bom momento econômico pelo qual passa o município, lembrando que o Shopping Praça Nova Araçatuba consolida uma fase de conquistas que se estendem ao setor logístico. “Araçatuba ganhou um estaleiro, uma base de etanol da Petrobrás, e agora, este shopping. Este é um momento realmente especial para a cidade. Agradeço os empreendedores por acreditar e investir aqui”, disse Cido.

Victor & Leo

O evento seguiu com um show de Victor & Leo. Simpática, a dupla interagiu com o público, apresentou sucessos consagrados e também novas músicas, como “Não me perdoei”, que faz parte do novo DVD “Ao Vivo em Floripa”. Acompanhados por um coro de 500 vozes, os dois colocaram um casal de convidados no palco para dançar, tiraram fotos com os fãs, e emocionaram o público. Ao final da apresentação, Victor & Leo receberam os empreendedores e a imprensa no camarim.

O Shopping

Com frente para os dois principais eixos rodoviários da região (SP 300, Marechal Rondon, e SP 463, Elyeser Montenegro Magalhães), o Shopping Praça Nova Araçatuba terá facilidade de acesso e excelente localização. O empreendimento ocupará um terreno de 39 mil m², logo na entrada da cidade. Desse total, 21 mil m2 serão de Área Bruta Locável (ABL), com cinco lojas âncoras, entre elas Renner, Avenida e Le Biscuit, outras sete megalojas, 133 satélites, 17 restaurantes no sistema fast food, incluindo o McDonald´s, quatro salas de cinema 100% digitais, sendo uma 3D (todas da rede CineSystem).

O projeto arquitetônico do Shopping Praça Nova Araçatuba leva em consideração a valorização das lojas, um ambiente agradável aos visitantes e aspectos sustentáveis. Com assinatura do escritório Collaço e Monteiro Arquitetos, responsável hoje pelo design de mais de 10 shoppings no estado de São Paulo, o novo shopping center terá dois pavimentos acessíveis por meio de escadas rolantes e elevadores, estacionamentos amplos e ainda iluminação natural, o que garantirá um ar moderno e arrojado ao espaço.

Destaque também para as galerias técnicas de controle e manutenção de cada loja, sem interferência no funcionamento do shopping; bacias e torneiras economizadoras; sistema de ar condicionado de água gelada para as lojas e ambiente (exceto âncoras); mall livre de pilares; vazios e skylights que possibilitarão a entrada de luz natural; pé direito alto (cerca de 7m) para conforto e beleza; praça de alimentação com abertura de vidro ao exterior; grande praça de eventos; acabamento geral em tons claros e de boa qualidade; paisagismo nas áreas interna e externa; fraldário e sanitários família; e áreas técnicas reservadas às lojas âncoras.

Os empreendedores

O empreendimento é uma iniciativa das empresas VBI Real Estate, uma das principais gestoras de fundos de real estate e private equity do País; dos investidores locais Vetor, de forte atuação no setor agropecuário em várias regiões do Brasil e países da América do Sul; SR Empreendimentos Imobiliários, que atua no setor agropecuário, canavieiro e imobiliário; e também da Lumine, empresa de atuação nacional em todos os segmentos no mercado de shopping centers. O planejamento, comercialização das lojas e administração do empreendimento, uma vez em operação, ficarão a cargo da Lumine.

Ficha Técnica do Shopping Praça Nova Araçatuba

Área do terreno: 39 mil m²
ABL (Área Bruta Locável): 21 mil m²
Número de lojas: 133
Praça de alimentação: 17 operações entre restaurantes e fast foods
Cinema: 4 salas CineSystem
Âncoras: 5 lojas
Megalojas: 7 lojas

 


Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Facebook
Twitter
Youtube
FlickR