Seja bem-vindo.

Releases
(27/05) Programa Feira do Produtor Rural será realizado em Brejo Alegre
Preparar o pequeno produtor para comercializar a sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor à propriedade rural. Este é o objetivo do programa Feira do Produtor Rural, que será promovido pela primeira vez em Brejo Alegre (SP), por meio de uma parceria entre o SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a prefeitura.

Na próxima segunda-feira (31), será realizado no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município, um seminário de sensibilização direcionado aos produtores rurais interessados em participar do programa. A capacitação é dividida em oito módulos, nos quais são debatidas normas e procedimentos para a organização do ambiente da feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção, as boas práticas de fabricação de alimentos, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.

A duração do programa é de sete meses, e as aulas ocorrerão a cada 15 dias, duas vezes por semana. Ao final do programa, os participantes têm aulas práticas de comercialização, nas quais será montada uma feira, que passará a ser permanente, provavelmente a partir de novembro deste ano. O número de vagas é limitado a 12. “A nossa expectativa é que ao final do ano os estandes de comercialização estejam preparados para comercializar produtos fresquinhos e de qualidade. É a oportunidade de mais criar uma fonte de renda para o produtor rural”, diz Maria Fernanda.

O presidente do SIRAN, Fábio Brancato, destaca a parceria com a prefeitura como fator determinante para a realização do programa em Brejo Alegre. “É muito importante que haja união entre as entidades, para que bons programas deem resultados. É exatamente o caso da Feira do Produtor Rural. Dá certo porque há demanda, existe o programa do Senar, a participação do Sebrae, e o SIRAN para catalisar esse processo. E também porque a prefeitura abraça a causa. Sendo assim, é certo que este programa será um sucesso”, afirma Brancato.

O SIRAN

Criado em 25/10/ 1942, O Sindicato Rural da Alta Noroeste foi do pioneirismo dos produtores rurais, responsáveis direto pelo desenvolvimento da cidade e que tinham uma visão do futuro. Inicialmente, o grupo formou a Associação de Invernistas e Criadores da Alta Noroeste, com a finalidade de constituir uma sociedade para a defesa dos interesses da classe, tendo sido então escolhida, por aclamação, a diretoria liderada por Carlos Soares de Castro. De lá para cá, o sindicato vem desenvolvendo um trabalho de união entre os produtores rurais, somando esforços para defender a classe produtiva.

Atualmente, o SIRAN representa produtores de Araçatuba, Santo Antônio do Aracanguá, Guararapes, Nova Luzitânia, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal e Rubiácea. A entidade é uma referência na prestação de serviços para a classe produtiva rural, quer seja na área de assessoria e orientação, bem como de representatividade na luta dos interesses de seus associados.

Serviço

- Evento: Sensibilização do programa Feira do Produtor Rural
- Data: 31/05/2021
- Horário: das 8h às 12h
- Município: Brejo Alegre (SP)
- Local: CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), rua Coroados – 265
- Mais informações: wwww.siran.com.br / (18) 3607-7826 e (18) 3305-5369

 


Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Youtube
Facebook
Twitter
FlickR