Seja bem-vindo.

Releases
(06/04) Programa gratuito de batata orgânica será realizado em Coroados
No próximo dia 14, será realizado em uma propriedade rural de Coroados (SP), o primeiro módulo do programa Batata Inglesa Orgânica. Gratuita, com 15 vagas disponíveis, a ação é dividida em 11 encontros quinzenais, com 8 horas e duração cada um, e vai até novembro. Ação é uma parceria entre SIRAN, Faesp, Senar-SP, prefeitura e a propriedade que já produz e comercializa itens orgânicos.

Os participantes receberão informações sobre preparo do solo, plantio de cultivares adaptadas à região, manejo e tratos culturais, pragas e doenças, manejo pré-colheita, colheita, comercialização e custos de produção. As aulas serão ministradas na propriedade Adriana e Nivaldo Suguimoto, produtores entusiasmados com orgânicos. “A gente percebe que o mundo inteiro está produzindo e consumindo alimentos orgânicos, pois são muitas as vantagens quando comparado aos métodos convencionais do mercado. Portanto, para nós, acaba sendo uma alternativa muito interessante. E a batata inglesa é um item muito requisitado pelos consumidores”, afirma Adriana.

Nos 35 hectares do sítio Bela Vista, ela e o marido produzem mais de 40 tipos de verduras, legumes e frutas orgânicas. As vendas são feitas diretamente aos compradores e a entrega, por delivery, em Araçatuba, Bilac, Birigui, Clementina, Coroados e Piacatu. Os interessados devem entrar em contato pelo número (18) 99124-6767.

Serviço

- Inscrições: Adriana (18) 99124-6767 e SIRAN (18) 3607-7826
- Necessária a apresentação de foto no RG ou na CNH
- Local: Sítio Bela Vista (Coroados – SP)
- Como chegar: Na CRD Tadatugo Suguimoto, km 3, Bairro Alto Alegre, entre os bairros Baguaçu e Martelli, no fundo da Weida Zancaner
- Alimentação orgânica e gratuita no local

O SIRAN

Criado em 25/10/1942, o SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) é fruto do pioneirismo dos produtores rurais, responsáveis direto pelo desenvolvimento da cidade e que tinham uma visão do futuro. Inicialmente, o grupo formou a Associação de Invernistas e Criadores da Alta Noroeste, com a finalidade de constituir uma sociedade para a defesa dos interesses da classe, tendo sido então escolhida, por aclamação, a diretoria liderada por Carlos Soares de Castro. De lá para cá, o sindicato vem desenvolvendo um trabalho de união entre os produtores rurais, somando esforços para defender a classe produtiva.

Atualmente, o SIRAN representa produtores de Araçatuba, Santo Antônio do Aracanguá, Guararapes, Nova Luzitânia, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal e Rubiácea. A entidade é uma referência na prestação de serviços para a classe produtiva rural, quer seja na área de assessoria e orientação, bem como de representatividade na luta dos interesses de seus associados.

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Twitter
FlickR
Facebook
Youtube