Seja bem-vindo.

Releases
(15/03) Venda de caminhonetes é impulsionada com eventos de agronegócio
Seja para o trabalho duro na fazenda ou para passear, as picapes estão, ao lado dos SUVs, entre os veículos mais desejados pelos brasileiros. Robustas, mas confortáveis, grandes, porém com nível impressionante de detalhes, funcionais e também cheias de tecnologia, as caminhonetes encantam e conquistam pessoas de diferentes estilos e perfis. São inúmeros modelos, que esbanjam design, modernidade e tudo o que um bom carro pode oferecer. Não é à tôa que chamam a atenção e ganham espaço no campo e também na cidade.

A venda de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus novos subiu 1,2% em fevereiro, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a entidade que representa as concessionárias. Foram emplacadas 200.987 unidades, contra 198.634 do mesmo período de 2019. No caso das caminhonetes, chama a atenção o fato de as marcas nacionais adotarem uma estratégia interessante, que são as promoções diferenciadas que acompanham o calendário das grandes feiras de agronegócio do país.

Isso porque o público-alvo desses eventos, o produtor rural, é também um dos principais focos das montadoras. Para aproveitar a ocasião, são executadas campanhas que oferecem vantagens atrativas. O gerente comercial da Ville Nissan, de Araçatuba (SP), Erik Moura, explica, por exemplo, que a marca está atualmente realizando a campanha Pré-Agrishow, em referência à maior feira agropecuária brasileira, que neste ano ocorrerá em abril, em Ribeirão Preto. “Normalmente, trabalhamos com descontos que variam de 14% a 16% para produtor rural, e de 13% a 15% para frotista. Na Pré-Agrishow, chegamos até 19% para o produtor e 18% para o frotista”, afirma Moura.

Test drive

O comprador de caminhonete busca ao menos duas características no veículo: espaço e potência. E por mais que o motivo inicial seja uma necessidade de trabalho — e não é para menos, já que esses carros são ótimos para fazer o transporte dos mais diversos materiais —, atualmente qualquer pessoa pode ter um veículo desse tipo para aproveitar o seu estilo e a sua dirigibilidade.

O momento de decidir sobre qual marca e modelo comprar requer atenção, e alguns os pontos precisam ser considerados, como relação custo x benefício, opinião de proprietários, e análise de necessidades. Mas absolutamente nada substitui o bom e velho test drive. Sabendo disso, a concessionária de Araçatuba realizou neste sábado (14) a ação com a Nissan Frontier 2020. “Uma coisa somos nós da loja falarmos que se trata da melhor picape do mercado. Outra, é a pessoa vir aqui e dirigir, fazer a experiência, sentir de verdade tudo o que a caminhonete oferece pra ela”, comenta Erik Moura.

O advogado aposentado Paulo Livramento (67), de Birigui (SP), participou do evento, acompanhado da esposa Edna, para conferir os novos modelos da caminhonete. "Já adquiri três gerações da marca, que na minha opinião é a melhor da categoria, e ela continua me chamando a atenção, não só pelo design moderno, mas também pela relação custo x benefício", afirmou.

Motor e desempenho

A motorização o desempenho da picape são itens relevantes na avaliação para compra. A Nissan Frontier 2020 chama a atenção com motor diesel biturbo 2.3, com 190 cv. O novo câmbio escalona bem as mudanças, garantindo funcionamento suave durante a condução. Trabalhando com sete marchas e mudanças sequenciais, a apresenta uma excelente performance. O novo motor da Frontier ainda vem também com sistema de gestão de energia da bateria, que recupera carga da mesma em desacelerações, bem como bomba de óleo elétrica e variável, reduzindo o desgaste do motor com lubrificação adequada em cada momento.

Acompanhado dos filhos e da esposa, o comerciante de Araçatuba, Guilherme Cardassi (48), aproveitou para fazer um test drive e destacou alguns pontos que chamaram a sua atenção. "Eu já conheço o desempenho da máquina, por possuir atualmente o modelo anterior dela, mas eu sempre me surpreendo com as inovação da marca. As novas versões da caminhonete são bem espaçosas e atende as minhas necessidades, principalmente por conta da família, que é grande. É um veículo bastante seguro", concluiu.

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Facebook
FlickR
Youtube
Twitter