Seja bem-vindo.

Releases
(10/03) 2º Indaba Distrital reúne mais de 70 chefes escoteiros em Araçatuba
No último domingo (8), o 31° Distrito Escoteiro da Região de Araçatuba (SP) realizou o 2º Indaba Distrital. O evento reuniu cerca de 70 representantes dos oito grupos escoteiros pertencentes ao distrito, entre chefes e dirigentes. Também participou como convidado o grupo de escoteiros Guaicurus, de Três Lagoas (MS).

Segundo a comissária distrital de Araçatuba, Vânia Ferrari, o evento marca o início de uma nova fase na gestão de adultos do distrito. “Nós compartilhamos os calendários dos grupos e definimos as metas para 2020 do distrito, para o alinhamento de todos os chefes”, explica ela. A partir deste ano, segundo Vânia, há um projeto para a formação de adultos voluntários do movimento escoteiro. “É uma nova política de gestão de adultos dos Escoteiros do Brasil que nós queremos implantar aqui, no nosso distrito”, diz.

A programação do 2° Indaba incluiu uma oficina de ciclo de programa, com ensinamentos de como fazer a progressão dos jovens desde lobinhos (escoteiros com idades entre 6,5 e 10 anos) a pioneiros (dos 18 aos 21 anos incompletos), no ciclo de programas, segundo o projeto educativo dos Escoteiros do Brasil. “Também realizamos uma confraternização de boas práticas de todos os ramos, de lobinhos a pioneiros, incluindo boas práticas de dirigentes, com os participantes expondo e compartilhando práticas exercidas em 2019”, finaliza Vânia.

Significado

Indaba é uma palavra do idioma zulu, uma etnia africana, que significa conferência, reunião. O termo foi introduzido no movimento escoteiro como referência às reuniões de líderes, dirigentes, chefes e responsáveis pelo grupo. O evento em Araçatuba ocorreu na sede do grupo escoteiro Dom Bosco, no bairro Casa Nova, um local com ampla área verde e espaço próprio para as atividades escoteiras.

Fotos: Ana Saraiva

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Twitter
FlickR
Youtube
Facebook