Seja bem-vindo.

Releases
(13/12) Educadores e escoteiros fazem doação a asilo
Um grupo formado por educadores e escoteiros doou nesta quinta-feira (12) um vale-compras de supermercado no valor de R$ 3 mil ao Lar São João, de Araçatuba (SP). A quantia é o resultado da venda de enfeites natalinos produzidos pela equipe de arte-educadores da Rede Municipal Ensino, com apoio do Departamento de Educação e Orientação Pedagógica. Os lobinhos e escoteiros da Alcateia e Tropa Samurai colaboraram comercializando o kit composto por três enfeites, ao preço de R$ 10,00.

Feitos à base de gesso e pintados à mão, os produtos foram confeccionados pelos próprios educadores, que, pelo segundo ano consecutivo, reverteram a arrecadação para uma entidade assistencial (no ano passado foi o Abrigo Ismael). Na entrega dos recursos, houve uma confraternização do grupo com os idosos. O evento contou com café da manhã, apresentação musical e de fantoches. Os arte-educadores também fizeram a doação de produtos de higiene pessoal e de limpeza.

“Ações sociais são importantes para reunir pessoas em favor uma causa. A nossa ideia é estimular outros cidadãos a colaborar, assim como dar visibilidade à entidade”, disse a orientadora pedagógica de arte e uma das líderes do grupo, Juliana Lima.

A enfermeira responsável do asilo, Elisângela Rosa Abreu Zacaron, agradeceu a doação e a visita, destacando que a instituição depende da colaboração da comunidade para se manter. “Somos muito gratos pela doação, que faz toda diferença para o nosso atendimento. Neste momento, por exemplo, estamos precisando de calçados, e pomadas para assaduras e escaras”, comentou Elisângela.

O Lar São João existe há oito anos, abriga atualmente 24 idosos de ambos os sexos, e fica na rua Panorama, 621, entre os bairros Panorama e Concórdia - (18) 3624-7866.

Seção Escoteira Autônoma Alcateia e Tropa Samurai

Criada no dia 8 de março de 2018, a Seção Escoteira Autônoma Alcateia e Tropa Samurai, de Araçatuba (SP), é uma unidade integrante da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), que atualmente reúne mais de 30 lobinhos (entre 6,5 e 10 anos), na alcateia, e escoteiros (entre 11 e 14 anos), na tropa.

O grupo conta com 10 chefes, que são adultos responsáveis pela liderança da equipe de escotistas, coordenando as tarefas educativas, cuidando da aplicação do Método Escoteiro e do desenvolvimento de atividades adequadas para as crianças.

A alcateia e a tropa se reúnem todos os sábados, das 9h às 11h, na Associação Cultural e Esportiva de Araçatuba (ACEA), na rua Fagundes Varela, 683, no Jardim do Prado.

 


Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

FlickR
Twitter
Facebook
Youtube