Seja bem-vindo.

Releases
(01/10) Escoteiros doam roupas, calçados e produtos de higiene ao Lar São João
Os “lobinhos” e escoteiros da Alcateia e da Tropa Samurai, de Araçatuba (SP), entregaram, no sábado (28/09), ao Lar São João, cerca de 800 itens, entre roupas, calçados e produtos de higiene, arrecadados em uma ação solidária do grupo conhecida como MutCom (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária).
 
Acompanhados dos chefes escoteiros e também dos pais, as crianças e adolescentes do grupo aproveitaram a ocasião para conhecer os idosos atendidos, a estrutura e os serviços oferecidos no local. Inaugurado há oito anos, o asilo abriga atualmente 16 idosos de ambos os sexos, e depende da colaboração da comunidade para se manter. O Lar São João fica na rua Panorama, 621, entre os bairros Panorama e Concórdia.
 
Os integrantes da alcateia e da tropa conversaram com os usuários, visitaram quartos, cozinha, salas, o bazar, a horta e o galinheiro da unidade. Todos ficaram sensibilizados com o trabalho oferecido e o acolhimento aos idosos.
 
O MutCom
 
Neste ano, o mutirão foi realizado no dia 21/09, quando os lobinhos e escoteiros da Alcateia e da Tropa Samurai plantaram árvores e também arrecadaram os produtos doados. O MutCom é uma atividade de mobilização nacional que visa a integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade. Trata-se de uma oportunidade de proporcionar às crianças, adolescentes e jovens atividades de serviço que exerçam a função de estimular seu envolvimento com a comunidade, empoderando os jovens no intuito de agregar na formação de um indivíduo consciente e engajado com o mundo ao seu redor.
 
Seção Escoteira Autônoma Alcateia e Tropa Samurai
 
Criada no dia 8 de março de 2018, a Seção Escoteira Autônoma Alcateia e Tropa Samurai, de Araçatuba (SP), é uma unidade integrante da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), que atualmente reúne mais de 30 lobinhos (entre 6,5 e 10 anos), na alcateia, e escoteiros (entre 11 e 14 anos), na tropa.
 
O grupo conta com 10 chefes, que são adultos responsáveis pela liderança da equipe de escotistas, coordenando as tarefas educativas, cuidando da aplicação do Método Escoteiro e do desenvolvimento de atividades adequadas para as crianças.
 
A alcateia e a tropa se reúnem todos os sábados, das 9h às 11h, na Associação Cultural e Esportiva de Araçatuba (ACEA), na rua Fagundes Varela, 683, no Jardim do Prado.

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Youtube
FlickR
Facebook
Twitter