Seja bem-vindo.

Releases
(27/09) 40° Potro do Futuro bate recorde de inscrições

Mais um recorde do cavalo Quarto de Milha, em Araçatuba (SP). O 40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), que ocorrem de 6 a 13 de outubro, receberam 7.589 inscrições. O crescimento em relação às competições de 2018, realizadas em Londrina (PR), foi de 3,4%.

A participação de competidores e animais também aumentou. Participarão 1.468 atletas profissionais e amadores – crescimento de 10% no comparativo com 2018 –, e 2.598 cavalos, 11% a mais. Provas de 18 modalidades serão disputadas nas arenas no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado – Maior Complexo Equestre da América Latina – inauguradas em julho deste ano, no primeiro evento da raça no recinto.
 
“Registramos um aumento de 8% nas inscrições do Potro do Futuro e de 7% no Derby. Esta é uma competição de extrema importância para os quartistas, pois é no Potro do Futuro que conhecemos uma nova geração de cavalos atletas e as linhagens que se destacarão no futuro. Já o Derby, é uma nova chance para os animais se comprovarem em pista”, afirma Cicinho Varejão, presidente da ABQM.
 
Para o presidente do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Fábio Brancato, o recorde é a confirmação de que o complexo equestre é um equipamento diferenciado que levou a Araçatuba a um novo patamar em relação a provas equestres e possibilidades de eventos de entretenimento. “Tanto entre competidores quanto empresários de todos os setores, assim como autoridades, é generalizada a percepção de que o recinto se transformou em um espaço para todo o tipo de evento. Podemos afirmar que agora Araçatuba conta com uma estrutura a sua altura, que certamente vai contribuir muito com o seu desenvolvimento”, afirma Brancato.
 
Evolução
 
Entre as modalidades do Potro do Futuro do Quarto de Milha que registraram aumento no número de inscrições, destaque para o Ranch Sorting, que apresentou um crescimento de 55%, em relação ao evento realizado em 2018, saltando de 183 para 283 conjuntos inscritos. Em seguida está o Team Penning, com acréscimo de 52% nas inscrições, passando de 77 para 117.
 
Já na Copa dos Campeões, a modalidade que apresentou maior evolução foi o Breakaway Ropping, que no último ano teve 4 participações e neste ano terá 19. Ou seja, um aumento de 375%. Destaque ainda para Rédeas, com incremento de 65% nas inscrições, passando de 65 para 107 inscrições. A modalidade também se mostrou forte no Derby. Saltando de 10 para 22 inscritos, crescimento de 120%.

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Twitter
Youtube
Facebook
FlickR