Seja bem-vindo.

Releases
(07/09) Viva o Science Days!
Pela primeira vez, Araçatuba e o Noroeste Paulista receberão um evento organizado pela Nasa, em conjunto com as agências espaciais europeia e brasileira. O Science Days ocorrerá nos dias 24 e 25 deste mês, no UniSalesiano. A cidade foi incluída no roteiro de nove municípios brasileiros graças a uma conjunção de fatores, que incluem o relacionamento de educadores brasileiros com profissionais da Kennedy Space Center International Academy, a participação da academia – UniSalesiano –, do poder público – Prefeitura Municipal – e da iniciativa privada – patrocinadores. Ou seja, o evento vai ocorrer graças a credibilidade e parcerias.

Trata-se de uma feira de ciências, cuja intenção é fazer com que estudantes dos ensinos Fundamental e Médio se interessem mais pelas matérias STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), além de conhecerem um pouco do desenvolvimento da indústria aeroespacial e o seu impacto na economia nacional. Entre os temas abordados no Science Days estão o desenvolvimento da próxima geração de educadores, inovadores e empreendedores globais, o futuro da ciência e da tecnologia, além de oportunizar contato com experiências e vivências de quem trabalha em agências espaciais.

Inspirado no Florida Space Day, que ocorre anualmente nos Estados Unidos, neste ano o Science Days Brazil está na sua terceira edição, e, além de Araçatuba, as outras cidades que contarão com o evento são Brasília, Fortaleza, Jundiaí, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. As capitais estaduais e grandes cidades paulistas contempladas com o evento nos dão a medida exata de como devemos valorizá-lo. Vale lembrar que a entrada é gratuita.

A expectativa é grande. Espera-se que passem pelo evento cerca de 10 mil pessoas, entre alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino, de escolas privadas, professores, pesquisadores, e demais interessados. É uma excelente oportunidade para fomentar o interesse pela ciência, pela inovação, e pela tecnologia na nossa região. Certamente será a primeira de muitas edições que vão contribuir para o nosso desenvolvimento. 

*Rodrigo Simon é engenheiro da Computação, pós-graduado em engenharia de Segurança do Trabalho, mestrando em engenharia Elétrica, empresário, professor universitário, palestrante e inventor

 


Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Youtube
Facebook
Twitter
FlickR