Seja bem-vindo.

Releases
(06/09) Participantes da Feira do Produtor Rural de Araçatuba realizam ação social no Asilo São Vicente
No próximo dia 10 de setembro, os participantes do programa Feira do Produtor Rural de Araçatuba (SP), estarão realizando a doação de papel higiênico e produtos comercializados na Feira, ao Asilo São Vicente. O programa é organizado por meio de uma parceria entre o SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), o SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura.

A ação social, segundo a instrutora do Senar-SP Maria Fernanda de Almeida Rodrigues, tem como intuito fazer a aproximação do produtor rural com a sociedade. “Queremos que eles tenham mais atenção às necessidades alheias, um bom atendimento, bom relacionamento com as pessoas, consumidores e entre eles mesmos”, explica.

“Essa atividade é prevista no módulo 1 do programa, mas ao longo dos trabalhos foi sendo discutida, conversada, porque lá no começo os produtores ainda estavam se conhecendo, e por isso decidimos passar a ação para este mês”, afirma Maria Fernanda.

O Programa

Esta é a segunda vez que o programa Feria do Produtor Rural é realizado em Araçatuba (SP). A duração do programa é de oito meses, e as aulas ocorrerem a cada 15 dias, duas vezes por semana. Ao final do Programa, os participantes participam de aulas práticas de comercialização, onde aprenderão a montar uma barraca, para passarem a ser “feirantes permanentes” na Feira do Produtor Rural, que acontece na Praça Getúlio Vargas, todas as terças-feiras, das 16h às 20h. 
 
“A nossa expectativa é que até o começo de outubro, mais 6 estandes de comercialização estejam preparados para comercializar produtos fresquinhos e de qualidade. É a oportunidade de criar mais uma fonte de renda para o produtor rural”, diz Maria Fernanda.

O presidente do SIRAN, Fábio Brancato, destaca a parceria com a prefeitura como fator determinante para a realização do programa em Araçatuba. “É muito importante que haja união entre as entidades, para que bons programas deem resultados. É exatamente o caso da Feira do Produtor Rural. Dá certo porque há demanda, existe o programa do SENAR, o SIRAN para catalisar esse processo, e porque a prefeitura de Araçatuba abraça a causa, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Agroindustrial. Sendo assim, esse programa é um sucesso”, afirma Brancato.
 
 

Página Anterior
 

Melhor Notícia Comunicação - Todos Direitos Reservados

Facebook
Twitter
Youtube
FlickR