Seja bem-vindo.

Releases
Ritinha Prates realiza festa de Páscoa com distribuição de ovos e show sertanejo

Quanto vale um sorriso? Para os funcionários e voluntários do Hospital Neurológico Ritinha Prates, a resposta é “muito”! Por isso, eles não medem esforços para trazer alegria aos cerca de 60 pacientes que vivem na instituição, a maioria portadora de problemas neurológicos graves como microcefalia e paralisia cerebral.

Com esse objetivo – proporcionar momentos de alegria e diversão – a direção do hospital em parceria com os funcionários e voluntários realizou, ontem, quinta-feira (13), uma grande festa para comemorar a Páscoa.

A festa foi organizada no Salão de Eventos da instituição e teve decoração caprichada, com coelhinhos de pelúcia, ovos de chocolate e balões coloridos, além de uma mesa repleta de bolos e doces. Também foram servidos cachorros-quentes e refrigerantes para os pacientes e convidados. Participaram funcionários do hospital, internos, familiares e voluntários, como o grupo “Doutores do Humor”, que fazem visitas periódicas ao Ritinha Prates.

Para alegrar ainda mais a festa, foram distribuídos quase cem ovos de Páscoa doados pela Cacau Show e pelo grupo de voluntários liderado por Sandra Silos, filha de um ex-interno do Ritinha Prates, já falecido. Outro voluntário que também fez a diferença foi o cantor sertanejo Daniel Gama. Ele agitou a festa cantando sucessos atuais do sertanejo universitário.

Segundo a administradora do hospital, Daniele Grizolli, festas como essa realizadas em datas comemorativas são importantes para fortalecer o vínculo entre os pacientes e os familiares. O papel dos voluntários também é fundamental, já que eles dão o carinho e atenção necessária para os pacientes que não recebem visitas.

O Hospital Neurológico Ritinha Prates existe há mais de 40 anos e é especializado na prestação de serviços para pessoas com deficiências neurológicas graves. Ele é administrado pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, que também mantém o CER III (Centro Especializado em Reabilitação), que atende pacientes com deficiências auditiva, física e visual. Todo o atendimento prestado pela associação é gratuito. Outras informações podem ser obtidas no site www.ritinhaprates.org.br.


Página Anterior
 
Twitter
FlickR
Youtube
Facebook